Os benefícios do café - Café Santa Mônica




O café é a segunda bebida mais consumida mundialmente. E é claro a primeira consumida por mim, está presente todos os dias na minha casa, em todos horários. 

Nos últimos dois séculos, poucas substâncias foram tão clinicamente estudadas como o café, sem nenhuma comprovação de que seja prejudicial à saúde. Muitos estudos demonstram o contrário, ou seja, os efeitos benéficos do café e de seu principal composto ativo, a cafeína.Por volta do século XVI, os sábios bebiam café para se manterem acordados durante a oração. 

A cafeína, descoberta em princípios do século IX na Alemanha pelo jovem médico Ferdinand Runge, num encontro com Johann Wolfgang Goethe, estimula o sistema nervoso central, mantém a atenção e o humor, ajuda na respiração e na digestão e atenua a sensação de fome, o que pode ajudar nas dietas.
Alguns estudos sugerem que uma xícara de café pode ajudar a acalmar os sintomas da enxaqueca.

Estudos recentes demonstram que, se consumido em doses razoáveis, o café não afeta o sono nem prejudica o coração. Pode, ao contrário, ajudar na ação preventiva de algumas patologias gaves, como Alzheimer e Parkinson.

O café contém também substâncias antioxidantes, que contribuem para eliminar os radicais livres. 

Em suma, o café reúne sabor e saúde, em um único produto.

A preparação do café espresso combina sabor acentuado com menor teor de cafeína, os que são 100% Arabica têm um teor médio de cafeína em torno de 1,3%, ao passo que o café Robusta tem quase o dobro.

Então vamos a dica de hoje do blog, é o café delicioso Santa Mônica. Após muitos anos de estudos sobre café no Brasil e no exterior, Arthur Moscofian Jr. criou o café Gourmet Santa Monica em 1985. 

Em suas viagens pela Europa e pelo Brasil, conheceu torrefadoras e fazendas diversas, as quais lhe permitiram descobrir que o melhor café para expresso utiliza grãos 100% arábica. O Café Gourmet Santa Monica resulta dessas pesquisas tinham por objetivo principal a ideia de oferecer às pessoas um café premium de qualidade única.

A Fazenda Santa Monica é pioneira na cultura do Café Gourmet no Brasil. O café cultivado na região de Machado, no sul de Minas Gerais, é produzido com o cuidado de quem entende o que faz e cuida de todos os processos, desde o nascimento do fruto, passando pela rigorosa seleção até a torrefação com máquinas e técnicas exclusivas. Para garantir a integridade dos grãos, desenvolvemos embalagens especiais capazes de preservar o café por mais tempo.

Para conhecer um pouco mais sobre o café Santa Mônica, e desfrutarem desse sabor extraordinário, vistem o site:


    Comente com sua conta Google
    Comente com sua conta Facebook

1 comentários:

  1. Olha, sabe que eu tomo café todos os dias. Aqui já é um costume, pela manha e tarde. E sou apaixonada :)
    Estou de volta, adoraria sua visita ! ;*
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é super importante para desenvolvimento e ânimo deste blog.
Comente :)