Top 10 lugares abandonados e assustadores do mundo!

Hoje é sexta, e vamos atualizar o blog né? que tal uma curiosidade, e descobrir um top 10 de lugares abandonados no mundo, segue um top, de cidades e construções abandonadas e muitas delas assustadoras. Por outro lado, também é fascinante ver algumas construções que pertenciam aos seres humanos sendo lentamente recuperadas pela natureza: trata-se do famoso círculo natural da vida e da existência.

1 - Centralia


Uma cidade americana próspera, com abundância de carvão mineral. Até 1962, quando houve um incêndio que perpetua até hoje.Em 2002 o governo do estado revogou o CEP da cidade. Agora ela tecnicamente não existe mais.

2 - Torre de Resfriamento em Monceau, Bélgica


Estas gigantescas estruturas são partes de uma torre de resfriamento de uma velha usina, localizada na cidade de Monceau, na Bélgica. O local em forma de trompete no centro fornecia água quente para a estrutura. 

3 - A sede do do Partido Comunista, Bulgária


A antiga sede do Partido Comunista da Bulgária é toda estranha, tanto do lado de fora como no interior. O edifício possui um formato de disco voador gigante e foi de grande serventia para o governo búlgaro entre 1981 e 1991. Após a queda da União Soviética, porém, o local entrou em decadência

4 - Estação Central de Michigan, em Detroit, Estados Unidos


A Estação Central de Michigan foi construída em 1913, na cidade de Detroit, como marco para criar um novo centro de transportes públicos. Vários equívocos e erros de planejamento, no entanto, levaram à sua decadência gradual e inexorável fechamento em 1988.

5 - Cidade subaquática em Shicheng, China


Esta incrível cidade subaquática possui nada mais nada menos que 1.341 anos de idade. Shicheng, ou Cidade do Leão, na tradução, está localizada na província de Zhejiang, no leste da China.

6 - As casas arredondadas de San Zhi, Taiwan


Estas casas arredondadas de aparência alienígena, encontradas na cidade de Sanzhi, inicialmente iriam servir como um destino de férias, especialmente para os oficiais militares dos Estados Unidos que retornam de seus postos de trabalho na Ásia. Investimentos perdidos e alguns trágicos acidentes de carro, no entanto, obrigaram os responsáveis a fechar o local em 1980. Mas foram demolidos em 2010.

7 - A ilha de Hashima, Japão


Hashima é uma das 505 ilhas (mas não fale "ilha de Hashima", pois o "shima" do nome já significa ilha) do arquipélago próximo a Nagasaki. Entre 1887 e 1974 foi uma ilha habitada por muitos e muitos mineradores de carvão, junto das suas famílias. Com o passar dos anos, os recursos da ilha foram se esgotando, até que todos foram embora.

8 - Hospital militar abandonado em Beelitz, Alemanha


Estas imagens misteriosas fazem parte do complexo hospitalar em Beelitz, na Alemanha. O grande complexo foi construído no final do século 19. Partes do complexo continuam em operação, mas a maior parte do hospital foi abandonada depois que os soviéticos se retiraram, em 1995.

9 - Mansão Winchester


Sabe os rifles Winchester? Então, essa mansão era da família Winchester,a depressiva Sarah Winchester, construiu uma mansão por ordem de todos os espíritos mortos com os rifles, construção nunca parou. Sempre seguindo sem plano, a casa é um caos arquitetônico cheio de passagens secretas e lugares que vão do nada a lugar nenhum. Um médium disse que Sarah morreria se parasse a construção de sua mansão, porque os espíritos e fantasmas exigiam a construção do maior lugar possível para eles.

10 - O iate brasileiro submerso, Antártida


Este navio fantasma assustador é o Mar Sem Fim (assim em português mesmo), um iate brasileiro que naufragou perto da Caverna Ardley, na Antártida. A equipe brasileira tinha a intenção de utilizá-lo para filmar um documentário, mas os ventos fortes e o mar tempestuoso forçaram a tripulação a abandoná-lo. A água que caiu sobre o barco congelou, rachou o casco e afundou o iate.
    Comente com sua conta Google
    Comente com sua conta Facebook

2 comentários:

  1. O primeiro foi o que me deu mais medo, haha. Mas o hospital militar deve ter visagens, haha
    A cidade subaquática é linda, adoraria fzr um mergulho lá :)

    adorei o post.
    bjinhos

    Vem ver www.adrianacordeiro.com

    ResponderExcluir
  2. Tem lugares assustadores, no entanto não deixam de ser fascinantes. Abraço

    ResponderExcluir

A sua opinião é super importante para desenvolvimento e ânimo deste blog.
Comente :)