Livro: Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo.

Este best-seller de Nova Iorque está nas terras tupiniquins a pouco tempo. O livro Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo vai mudar o nosso jeito de ver as francesas… Já foi lançado em 18 países, sendo best seller nos EUA pelo NYT – New York Times. 

Objeto de estudos e da admiração de estrangeiros, a parisiense se tornou um substantivo e um adjetivo de múltiplos contornos e definições, ilustrada em versos, na literatura ou no cinema. Este ano, em meio a conversas e filosofias de bar, quatro amigas parisienses trintenárias decidiram elaborar sua desconstrução da lenda. Caroline de Maigret (a embaixadora da Chanel e musa da Lancôme), Anne Berest (escritora), Audrey Diwan (jornalista) e Sophie Mas (Produtora) são icones na França, são autênticas e charmosas quanto diferentes entre si. 

Ele desmistifica a imagem da "femme parfaite" da Cidade-Luz – aquele conceito da mulher parisiense sedutora e erotizada, perfeitinha em beleza e estilo, do século XVIII, que difere aos dias de hoje.

No livro elas falam sobre filhos, relacionamentos, trabalho, estilo, cultura e muito mais, revelam seus segredos e defeitos, fazem piada dos próprios sentimentos e comportamentos complicados, e até admitem ser esnobes, um pouquinho egocêntricas e imprevisíveis. Mandonas e cheias de opiniões, sim, mas também meigas e românticas. Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo é um livro divertido e inspirador que desvenda o jeito de ser das francesas, mostrando o que elas pensam sobre estilo, cultura, comportamento e homens. Com dicas nem sempre politicamente corretas, é claro. Algumas citações que particularmente, me agradaram:

"Aprendemos a ser discretas, sem joias ou roupas extravagantes. Estar confortável é mais importante do que acompanhar a moda. Sempre falo que basta ter uma boa peça de estilista que reflita quem você é. Em um dia difícil, ela pode trazer dose extra de autoconfiança."

"As parisienses se empenham em tudo o que fazem. Eu posso ser uma péssima cozinheira, mas preparo um prato específico muito bem. Meus amigos já esperam comer aquilo lá em casa. O conselho: transforme o que você faz bem em sua marca registrada."

É uma leitura descompromissada e deliciosa. O vídeo abaixo é um curta inspirado no livro. Uma maneira com uma pitada de humor ácido. http://youtu.be/NEWvQa_08hw



Espero que gostem da dica de hoje, au revoir :**
    Comente com sua conta Google
    Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é super importante para desenvolvimento e ânimo deste blog.
Comente :)