Meu blog é neutro em CO2. Participe você também!



Eu sempre fui a favor da preservação, afinal sem a natureza não existiria vida! Tenho projetos de design mesmo baseados no desenvolvimento sustentável.

Todas as informações do projeto estão no site e deixei alguns pontos importantes aqui para serem lidos.

Papel é um problema!


O uso de papel está relacionado a dois grandes problemas ambientais. Sua produção contribui para a perda da biodiversidade, através do desmatamento de matas nativas, da expansão da monocultura do eucalipto e do pinus, e do uso elevado de água e energia. O alto consumo de papel gera também uma grande quantidade de lixo. Seu descarte inadequado em vias públicas, aterros sanitários e lixões acabam poluindo a água, o solo e deixam as vias públicas cheias de sujeira.

Neutralize a emissão de carbono do seu blog!

Você sabia que um blog produz, em média, 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? A maioria dos blogueiros não sabe.

Com nosso primeiro desafio de plantar 500 árvores com ajuda de blogs e sites concluído com sucesso, a Gesto Verde propõe um desafio ainda maior, plantar mais 1000 árvores nativas no Brasil. Porém, para isso precisamos da participação de mais 1000 blogueiros.  Participando agora, você garante o plantio de uma árvore para seu blog, assim ele conseguirá se tornar neutro em CO2. Quanto mais blogueiros como você, mais árvores conseguirão ser plantadas.
Colocando o selo “O meu blog é neutro em CO2″, você colabora com a restauração da biodiversidade brasileira e neutraliza a emissão de carbono do seu blog. Para cada blog que coloca o nosso selo, uma árvore é plantada. Em parceira com o  Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa.
A sua ação virtual de neutralizar as emissões de CO2 do seu blog representa um gesto real na direção certa. A preservação ao meio ambiente é uma atitude não só necessária, mas também possível e sem muito esforço.

Achei muito bacana a ideia desse site e convido a todos para aderirem a campanha:

 “Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como.
    Comente com sua conta Google
    Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é super importante para desenvolvimento e ânimo deste blog.
Comente :)