Como fazer tranças ao estilo Vikings!


Ainda não tinha comentado no meu blog, sobre nenhum seriado, até mesmo por que antes de 2013, Eu só assisti Lost e alguns EP de friends antes do almoço ... é como Lost foi uma grande decepção.
Fiquei um pouco intrigada em começar acompanhar séries. Mas o marido, querido... me fez gostar, hoje em dia acompanho uma penca de séries.. 

E para começar, hoje falarei da mais fuck off de todos os tempos.. Vikings Quando fiquei sabendo que o History Channel iria produzir o seriado Vikings, inspirado nas histórias envolvendo o célebre viking Ragnar Lodbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, saltitei pois já amar a cultura nórdica há séculos!

A série, que retrata Ragnar como um fazendeiro escandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, com o auxílio de seus companheiros guerreiros, seu irmão, Rollo, e sua esposa, e sua ex esposa Lagertha. (para quem não assistiu, vale a pena todos os minutos).

E sabe o que é mais sensacional ainda? O styling dos personagens, roupas e cabelos. Acredito que a History esteja realmente faturando até mesmo nesse quesito, já que todos os dias, postam a moda entre os vikings na sua página oficial. 

Na era dos Vikings, que aconteceu entre os anos 700 e 1000 dc, homens e mulheres tinham o hábito de trançar os cabelos, por uma questão de praticidade, principamente na hora do combate. Esse detalhe foi super bem explorado pelos pessoal da caracterização da série e rendeu penteados estilosíssimos pra gente se inspirar!

Estilo Lagertha:



Estilo Ragnar (*.*)



Esqueça as tranças comportadas, estilo moça donzela ou camponesa. A trança viking é meio bagunçada, quase punk! É fora do tradicional!

E como fazer?!!


Você pode seguir o passo a passo das figuras acima. Pode demorar um pouco, mas prática leva a perfeição, né? E outra a ideia é ficar bem assim! Entrelaçada! 

Gostou, então comente?! :D
    Comente com sua conta Google
    Comente com sua conta Facebook

4 comentários:

  1. Boa tarde VIOLETT.
    Oi amiga sempre tive vontade de saber com são feitas estas trança estilo vikings e agora você estar ensinando.
    Vendo pelo modelo qual você mostra parece ser fácil fazer, mas ainda não sei se farei assim tão bem como mostra estas fotos.Pelo menos o primeiro passo foi dado.Agradecendo por você compartilhar de como se fazer tranças estilo vikings
    Desejando um maravilhoso dia.
    Um abraço carinhoso.
    Da amiga sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto algo sobre essa série, mas não acompanho. Adorei as tranças, são lindas. Gosto bastante dos Vikings e fiquei super curiosa para começar a acompanhar mais uma série hehe.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho um blog que também fala sobre mitologia nordica, se quiser conhecer basta acessar o www.memoriasdeumaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu queria um tutorial de passo a passo de como fazer a trança do Ragnar Lothbrok, estou deixando um moicano crescer, mas a parte de cima quero fazer igual a dele, mas não acho nenhum tutorial de como é feito essa trança dele.

    ResponderExcluir

A sua opinião é super importante para desenvolvimento e ânimo deste blog.
Comente :)