Top 10 lugares Imperdíveis na China

Não faz muito tempo que a cultura oriental se transformou em uma das mais atrativas para os viajantes em busca de cultura histórica e modernidade. E nenhum destino mistura esses dois extremos como a China, não é verdade?! Já lembramos logo das grandes metrópoles, Pequim e Xangai. A nação chinesa está repleta de incríveis tesouros históricos em meio a paisagens simplesmente deslumbrantes.

Domingo, sempre me faz ter vontade de viajar, deve ser o tempo ocioso, nunca fui a china, é claro, que graças a alguns sites de compras, aprendi muito mais além dos preços baratos! xD qualquer notícia, já bato o olho.. 

Encontrei pelos meus clippings online, dicas legais para quem quer ir ou vai conhecer este lugar bem curioso!

1 - Grande Buda de Leshan


Construído no século 18 por um monge com a intenção de evitar as cheias do rio, o Grande Buda de Leshan é uma das grandes maravilhas arquitetônicas da China.

2 - Palácio de Potala


Construído para servir de refúgio espiritual, o palácio está localizado em Lassa, no território tibetano. Antiga residência de Dalai Lama, atualmente é um museu estadual. O Palácio de Potala foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco no ano de 1994 e considerado uma das 7 maravilhas do mundo.

3 - Vale Jiuzhaigou


uma paisagem natural incrível da província de Sichuan. É um reduto de cachoeiras, trilhas, aldeias e lagos de água cristalina, com ecossistemas bastante variados. Um paraíso para os amantes da natureza e do ecoturismo.

4 - Yangshuo


É uma cidade localizada às margens dos rios Yulong e Lijang. Yangshuo é um dos destinos turísticos mais explorados pelos chineses. Uma de suas atrações especiais são suas magníficas paisagens montanhosas. É uma região que se mantém basicamente da agricultura do arroz.

5 - A Cidade Proibida


Famosa em Pequim por servir de residência dos imperadores, foi durante mais de 500 anos o palácio oficial. Quando aberto ao público, tornou-se um dos lugares mais visitados do mundo.

6 - Exército de Terracota


Também conhecido como Guerreiros de Xian ou Exército do Imperador Qin, é uma coleção de quase oito mil peças, entre estátuas e figuras, descobertas em 1974. O Exército de Terracota reúne representações em tamanho real de cavalos, soldados, carros e oficiais. O mais impressionante são os detalhes de cada peça, que representam rostos diferentes.

7 - Templo de Hanging


O Templo Hanging, também conhecido como Mosteiro Hanging ou Templo Xuankong, está a 4 horas de Pequim e é uma das construções mais impressionantes da China, erguida em um penhasco. 

8 - Grutas de Yungang


Localizadas no norte da China, na província de Shanxi em Datong, as Grutas de Yungang são Patrimônio Mundial da Unesco e são compostas por 53 grutas individuais, que são redutos budistas, representados por uma estátua imponente de Buda em cada uma delas. Fazem parte das Grutas de Yungang uma coleção de 51 mil estátuas de pedra. 

9 - Campos de Arroz de Yuanyang



Ir à China é sinônimo de descobrir e participar também da cultura do arroz, base da alimentação chinesa. Para que aqueles que procuram uma pausa de movimentadas cidades, a dica é um passeio pelos famosos arrozais. As mais bonitas paisagens dos terraços de arroz estão em Yuanyang County, na província sudoeste de Yunnan. Os infinitos campos de arroz transformam a paisagem montanhosa em um cenário deslumbrante. Ual é muito bonito!

10 - A Grande Muralha da China


Claro que não podia faltar o magnífico monumento chinês, Seus muros possuem comprimento total de 8.850 km e podem ser vistos da lua! Viajantes recomendam que a visita seja feita durante os meses mais quentes, pois no inverno as temperaturas ficam abaixo de 0º.  Com certeza, é um lugar imprescindíveis para quem viaja para a China.

Gostaram, espero que aproveitem as dicas?! E se der um dia tbm aproveitarei as terras dos olhinhos rasgados, afinal acredito sim, que eles dominarão o mundo :)

    Comente com sua conta Google
    Comente com sua conta Facebook

1 comentários:

  1. Boa noite VIOLETT.
    De uma forma geral são imagens esplendidas.
    Admiro muito a China estas paisagens mostram o quanto estes lugares são belos devem ser conhecido, pena que de minha parte vou fazer um tour apenas em imagens, pois nunca conhecerei a China.
    Muito legal o que você postou simplesmente amei.
    Agradeço por ter compartilhado.
    Desejando uma ótima noite.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir

A sua opinião é super importante para desenvolvimento e ânimo deste blog.
Comente :)