Amor: Substantivo Abstrato

Ele me diz em voz mansa que sou tão linda, rosto sério com olhar fixo sem piscar, quase acredito, por pouco comove com sua fala doce. Respondo com um sorriso debochado virando de lado na cama e em tom de ironia deixo sair: Linda de manhã cedo, o que você aprontou? Nada, ele não aprontou nada, eu que aprontei. A verdade é que aprontei e apronto comigo desde que me compreendo pessoa, me saboto e subestimo interpretando como sou incapaz
de assumir minha beleza e lidar com homens que se admiram bobamente com as doçuras que tanto tento disfarçar. O que fazer com um homem a qual você já conquistou? Interpreto e persuado, digo que não sou linda que é pra te convencer de que você não me convence, no fundo conheço de perto todas as belezas e charmes que possuo.

Não acredito no que você diz, seja o que for, eu não confio em homens. Desde que desacreditei no amor passei a não crer em sentimentos utópicos e ideologias de fachada, Não dou crédito a um substantivozinho fácil, clichê, brega, simples, comum, primitivo e abstrato! O ruim de dar a cara a tapas em relacionamentos é apanhar de verdade e após alguns anos sofrendo você assume um ceticismo irremediável e passa a espelhar condutas apreendidas,
reproduzindo as lições que te deram. Hoje você é brinquedo, amanhã é o dono da bola. Você faz o que te fizeram, sabota o amor que oferecem por pura estratégia de autoproteção.

Ele é lindo e sei que pode estar sendo sincero, mas ainda assim prefiro deixar a cabeça no lugar a expô-la a prêmio ao me entregar apaixonada. Me sinto uma formiga feiosa ao seu lado, formiga das brabas que morde e deixa o vermelho na pele quando irritada. Formiga de antenas ligadas e patas ágeis prontas para a fuga ao menor vestígio de perigo.

Não adianta repetir que se encantou com meu sorriso meigo que não acredito. Não adianta argumentar que minha voz suave casa perfeitamente em uma melodia leve, que você mesmo compôs, enquanto me olha e dedilha nas cordas de nylon do seu violão. Eu sou feia e ponto final, não discuta comigo. Sou feia, mandona, arrogante e teimosa, não adianta competir, vá embora. Eu sou feia e não sou sua, sou apenas minha e linda pra mim. Não há espaço pra mais ninguém nesse coração sem amor e lotado de rotas de fuga.

Me irrita profundamente pessoas elogiando, admirando hipnóticas a forma como me expresso, me irrita pessoas que insistem em me provar que as coisas podem dar certo, porque vez por outra eu acredito após insistentes investidas, e quando acredito misteriosamente tudo tende a dar errado. De repente toda a história romântica não passou de engano e a linda mulher se torna a mulher obsessiva, o grande amor da vida, é apenas uma atração de fim de noite, a voz doce e melódica passa a ser chata e irritante ao atender telefonemas. Um simples senti sua falta ou pensei em você é encarado como um pedido de casamento desesperado. O amor só existe enquanto apenas um ama. O amor só existe quando há o desafio da conquista, por isso, eu sou feia e difícil, você nunca me conquistará e me amará pra sempre, combinado?


Nayara Fontenele
    Comente com sua conta Google
    Comente com sua conta Facebook

1 comentários:

  1. Obrigada pela visita e já estou te seguindo tambem.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é super importante para desenvolvimento e ânimo deste blog.
Comente :)