Vending Machines Inversas e Ecológicas


Todo mundo conhece as Vending Machines, são aquelas famosas máquinas de refrigerantes que encontramos em postos, faculdades e em qualquer canto de um ambiente em que há grande passagem de pessoas.

A novidade é que agora foram lançadas máquinas que funcionam de maneira inversa ao convencional, você deposita a embalagem do produto como uma latinha de refrigerante, uma garrafa pet ou um saquinho de salgadinho e a máquina te devolve dinheiro ou um benefício como desconto em eventos e shows.

A máquina é preparada para comprimir o material e modelos mais novos separam os tipos de materiais depositados. Outro grande atrativo é a instalação de paineis LCD e a utilização da máquina como um veículo de mídia sustentável.

Elas já são bastante populares em países onde a consciência ecológica é mais evoluida como na Noruega e Alemanha. A máquina esta sendo exportando e inserida em diversos lugares do mundo, nos Estados Unidos a Coca Cola e a Donkin Donuts fizeram uma parceria com a Tomra a fabricante das máquinas e há protótipos sendo testados.

Pesquisei e infelizmente não encontrei nenhuma das máquinas no Brasil, inclusive o próprio fabricante não possui nenhum representante no pais, mas acredito que logo mais ela estará presente em lojas de grandes varejistas.

Mais - Tomrar System / Envirobank
Fonte: Gastronomya y Cia

Related Posts with Thumbnails
    Comente com sua conta Google
    Comente com sua conta Facebook

1 comentários:

  1. Muito legal né? poderia vir logo para o Brasil!
    Flor, Passei aqui pra ver seus post e aproveito para te avisar que tem sorteio no meu blog. Entre e participe viu? Bjs

    ResponderExcluir

A sua opinião é super importante para desenvolvimento e ânimo deste blog.
Comente :)