Os Top 10 Blocos de apartamentos mais criativos do mundo

Confira essa incrível galeria de fotos na qual mostra os 10 blocos de apartamentos mais criativos do mundo. Onde a arquitetura é elevada a um novo nível de extrema funcionalidade e beleza. Uma Artista de Viena, Friedensreich Hundertwasser, concebeu o que se tem tornado um dos mais originais e visualmente estimulante edifícios em todo o mundo. Com mais de 1000 janelas únicas, um telhado vivo, cafetaria, garagem, restaurante, bar, parque infantil, o Waldspirale em Darmstadt, Alemanha, é uma maravilha arquitectónica.



Arakawa e Gin, dois designers de Nova York, criaram um prédio muito incomum baseado em Mitaka, Tóquio. O Destiny Lofts pareçe um parque de brincar do McDonald’s. A arquitectura parece um pós sismo, um pouco abalada e desigual. O preço? 750.000 dollars cada apartamento.



O bloco “16″ é parte do plano concebido por OMA para um novo centro da cidade em Almere, Holanda





O Arquitecto Esloveno Ofis concluí-o recentemente este prédio no centro de Nova Gorica, Eslovénia. A fachada é composta por “rendas” em 3D, um padrão que gera elementos, tais como varandas, terraços e Pérgolas.




Este edifício, em Copenhaga, na Dinamarca é um prédio composto de formas em V e M. A ideia é que os blocos são sejam formados, para permitir a luz do dia e ao mesmo tempo a privacidade.



Apartamentos Liulin, em Sofia, Bulgaria.



Os apartamentos Tetris em Ljubljana. Cada apartamento tem vista para a sua própria varanda.



A última concepção secular do surrealista espanhol Antoni Gaudí, A Casa Milà em Barcelona é um edifício com uma fantasia aura. Ondulado e com paredes feitas de pedra sugerem ondas fossilizadas. Portas e janelas aparentam ser escavadas em areia. Existem chaminés que dança em todo o telhado.
Este edifício único é amplamente conhecida como La Pedrera (a Pedreira). Em 1984, a UNESCO A Casa Milà foi classificada como Património Mundial. Hoje, ela é usada principalmente para exposições culturais.



Em Montereal, no Habitate 67, os apartamentos estão ligados como Legos. Sem uma construção tradicional vertical, os apartamentos têm o espaço aberto que a maioria das residências urbanas não tem, incluindo um pátio separado para cada apartamento.



Walden 7 “cidade no espaço” prédio em Barcelona, Espanha.



Fonte:
Inversu.Com
    Comente com sua conta Google
    Comente com sua conta Facebook

4 comentários:

  1. Um copo de água de “Coco Verde” de 250 ml gera mais de “1 Kg de lixo”.

    DESTAQUE: www.cocoverderj.com.br/coberturaverde.htm
    www.cocoverderj.com.br/jardimvertical.htm

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esses predios.

    http://coisasdemeninas.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, ta rolando um sorteio no CDM. Passa la pra participar. Bjuuu

    http://coisasdemeninas.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii, MEGA SORTEIO DIA DAS CRIANÇAS no CDM! Participa! Bjuuu

    http://coisasdemeninas.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é super importante para desenvolvimento e ânimo deste blog.
Comente :)